Protetor técnico: o que é? Para que serve?

Por: vida em cores

 Protetor térmico ara não fritar o cabelo

é importante quando modelar os cabelos com ferramentas térmicas como, por exemplo, secadores, o bayliss e a chapinha. É essencial proteger os fios do cabelo do calor excessivo que essas ferramentas têm. 

O que é Protetor Térmico para cabelo?

É um produto que ajuda a proteger os seus cabelos dos danos causados pelo calor excessivo das ferramentas usado para modelar, secar. Por isso o uso do protetor térmico é muito importante. 

Para que serve Protetor Térmico de cabelo?

O protetor térmico forma uma barreira de proteção para o cabelo, evitando dano que a chapinha, bayliss pode causar. E também ajuda para não formar os fio duplo já que mantém a hidratação.

Qual a composição do protetor térmico

os fatores do protetor térmico consideram-se ser muito importantes, por exemplo, silicones, que ajudam a deixar o cabelo suave e também a desembaraçar o cabelo. E existem os que contem proteína, aminoácidos. Importante se o seu cabelo é oleoso, escolha os livre de óleos.

Qual o tipo de ferramenta térmica você usa?

Um fator importante a ser levado em consideração é o tipo de ferramenta térmica em que é usado. Se você usa o secador pode usar um protetor térmico mais leve, agora se você usa a chapinha e com frequência um protetor mais pesado é o indicado. 

Em que momento aplicar o protetor térmico?

O protetor térmico é aplicado antes de usar a ferramenta térmica, como dito antes, ele cria uma barreira de proteção aso fios evitando o ressecamento e danos causados pelo calor.

Como aplicar protetor térmico passo a passo

Elimine o excesso de umidade dos fios com uma toalha Não exagere na quantidade de produto, use uma pequena quantidade Aqueça o protetor térmico nas mãos antes de passar no cabelo úmido Use um pente para distribuir o produto sobre a fibra capilar.

UP no visual

muitos protetores são muitos mais que só um protetor térmico, são multiúso, eles dão volume, brilho, macies e ajuda a modelam os cabelos.

Quais são os tipos de protetor capilar existem?

Tem protetor térmico para todos os tipos de cabelos, gostos e bolso. Tem os em creme, os líquidos, e os em forma de silicone, também tem os veganos. Escolha o que mais adaptasse a suas necessidades.

Em resumo

o protetor térmico capilar ele cria uma barreira protetora ao redor da fibra capilar, assim, além de proteger os cabelos dos danos causados por ferramentas térmicas, também sela a cutícula, e diminue as temidas pontas duplas, ele faz com que o cabelo não perca a nutrição.

Saiba Mais